O programa de dança mais completo do mercado!

A Lambaerobica é uma aula de Dança Brasileira

com coreografias super-animadas e acompanhada por diferentes ritmos, tais como: Axé, Pagode Baiano, Samba, Forró, Sertanejo, Arrocha, etc

A Lambaerobica visa transmitir energia, diversão e relaxamento por meio da dança. Apresenta-se como uma ótima maneira de eliminar a tristeza e liberar toda a energia negativa.

Diz Leandro Araujo – Criador da marca

O significado da logomarca Lambaerobica

A marca Lambaerobica foi criada por Leandro Araújo e o “X” no centro do logotipo é o mesmo que usamos na palavra AXE = Energia. A esfera é o sol que reflete a alegria de viver de todos nós brasileiros.

A palavra Lambaerobica è a junção de duas palavras a (1) primeira é Lambada que significa: Dança e música [sensuais] e em ritmo rápido, síntese de elementos brasileiros e caribenhos, dançada aos pares, enlaçados. (Dicionário Aurélio 2020)

a (2) segunda é aerobica que significa: Cuja atividade acontece somente na presença do oxigênio. Em que há ou está relacionado com a prática aeróbica. (Dicionário Aurélio 2020)

Sendo assim: Lamba = dança brasileira e 

Aerobica = capacidade cardiaca e resistência respiratória


Algumas considerações TéCNICAS

A dança é a expressão da alma

A certificação Lambaerobica é um curso privado de uma escola de formação internacional reconhecida pelo MSP ITALIA – Ente de promoção esportiva reconhecida pelo CONI com sede central na Italia.

O curso de Lambaerobica é literalmente uma aula de dança brasileira com influência em ritmos internacionais, não tem como objetivo prescrever serie de tonificação, queima de gordura ou repetições que figurem serie de ginastica localizada e afins do tipo 3×10 etc. 

O curso tem como objetivo forma e informar o candidato a instrutor de dança o melhor modo de trabalhar com os alunos as técnicas validas de dança na categoria profissional de Ritmos. O certificado Lambaerobica tem reconhecimento internacional, porém, cada instrutor deve respeitar as próprias leis municipais, estaduais e nacionais do seu pais conquistando assim o titulo necessário para ministrar aulas de dança no seu pais.

 No Brasil para poder ministrar aulas de dança legalmente o residente deve estar em possesso de pelo menos 1 desses itens:

  1. Diploma Universitário de Dança
  2. Diploma de Curso tecnico de Dança

3.  Registro profissional de Artista Dançarino (DRT) que autoriza ao profissional a “ministrar aulas” em qualquer tipo de estrutura. 

Para obter o registro profissional de Dança você deve procurar o Sindicato de Profissionais de Dança do seu estado.

Se no estado onde você reside não houver o Sindicato da Dança você poderá se direcionar ao SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos) mais próximo da sua residência e requerer o Registro Profissional.

O registro profissional em questão é no estilo de Ritmos – Artista Dançarino de Ritmos.

Somente os profissionais protegidos pela Lei do Artista 6.533 de 24 de maio de 1978 e Decreto 82.385, de outubro de 1978 tem o direito legal de ministrar aulas de dança. 

Trato do estatuto CONFEF/CREF > Capitulo ll do Campo de Atividade Profissional: Art. 9° Paragrafo 3° – As atividades elencadas e quando fundamentadas na Lei nº. 6.533, de 24 de maio de 1978, e pelo Decreto nº. 82.385, de 05 de outubro de 1978, ficam isentas do exame pelos orgões CONFEF/CREF. 

Registro Profissional Internacional.

O instrutor em possesso do seu certificado Lambaerobica Basic 1 tem o direito de requerer o seu Diploma Nacional Italiano no MSP ITALIA (Ente de Promoção Esportiva Reconhecido pelo CONI).